sábado, 10 de outubro de 2009

Cinema no Jardim da Estrela.

Havia cinema ao ar livre no Jardim da Estrela. Eu sempre tinha sonhado com uma noite no Drive in, mas como estamos em Portugal o cinema ao ar livre no Jardim da estrela era o mais parecido que se podia arranjar.
Mesmo o filme tendo 15 anos, não havendo pipocas e as cadeiras de plástico serem bastante desconfortáveis eu estava abundantemente emocionada.
Vesti o meu vestido violeta, e coloquei a bandelete amarela. Calcei os sapatos de verniz e rezei para que o meu principe encantado aparecesse no jardim montado num Elefante.
Nos filmes, há sempre encontros emocionantes quando uma rapariga decide ir sozinha ao cinema.
O lar de terceira Idade “Nossa senhora da conceição” tinha reservado a maior parte das cadeiras, mas consegui um lugar entre uma adoravel senhora de 97 anos afogada em pó de arroz, e um amável cavalheiro de 101, mas que só aparentava 89.
O Sr. 101 olhou demoradamente para a senhora 97.
Ela sorriu timidamente, e pestanejou-lhe um sorriso.
Como se eu fosse ténue, a senhora 97 colocou a sua mão a jeito de ser alcançada, e o Sr. 101 não se fez de rogado.
Quando as suas mãos se tocaram apoiadas nos meus joelhos, ouvi a sra. 97 suspirar:
-“Estava á espera que isto acontecesse desde1912...quando desejei que aparecesses, neste mesmo jardim, montado num Elefante”.

Sem comentários: