segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No caminho do Natal


Hoje, enquanto fazia umas compras que se pretendiam rápidas, dei por mim afogada em bolas e enfeites natalícios que prometiam um natal feliz a quem sufocasse a sua casa com luzes e cor.
Quando estava mesmo, quase a cair em tentação, lembrei-me de um livro muito antigo que tenho, onde ensinam a fazer bonitos e originais enfeites de natal, de uma forma simples.
Larguei de imediato os pacotes brilhantes que tinha nas mãos, e pensei que além de mais originais(e certamente mais em conta),os enfeites de natal feitos em casa, numa animada tarde em família seriam mais honestos com o espírito de partilha , amor e amizade que deveriam caracterizar o natal.
Por isso, amanhã, o meu feriado será passado com a minha metade e a nossa linda semente,
entre pasta de papel, tintas, pincéis e outros materiais de bricolage.
Pode ser que me anime, e aproveite para fazer alguns presentes também, sempre poupava trabalho ao Pai Natal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Andreia.
Comprei o seu livro hoje, e devo dizer que gostei bastante da harmonia entre texto e ilustrações.
Como será presente de natal para o meu sobrinho, queria perguntar-lhe se a história é mesmo sobre o Cristiano Ronaldo, que é o ídolo deste meu sobrinho.
Tenho a certeza que ele vai gostar muito, e penso que transmite uma mensagem muito bonita.
Parabéns.

Rosário Neves
(E.S.E.I.M.U)

Anónimo disse...

Cara Andreia.
Também eu, comprei hoje "O sonho de Cristiano".
Penso que a história não deixa espaço para dúvidas sobre o seu protagonista, e gostava de saber que participação teve o Cristiano Ronaldo no livro.
Surpreende-me que um livro tão engraçado, com uma história tão cativante não tenha ainda aparecido na comunicação social, ou sou eu que ando distraída?
As melhores felicidades para o livro, que será certamente um grande sucesso este Natal.
Um Santo Natal para si.
Maria João.

Anónimo disse...

Parabens por contribuir en crear ilusións aos demais, en tempos puco xenerosos, sobre todo para os menos favoprecidos.
Moita sorte e que este sexa o comenzo dunha ampla andaina.
Camilo (Concello de Cangas) (arte@cangas.org)

Laetitia disse...

Eu este ano vou fazer as minhas prendas de Natal!

Beijinhos grandes

PS: Amanhã vou em busca do teu livrinho, mas eu quero-o autografado.